Boa madrugada! Hoje é Quarta-Feira.
25 de Abril de 2018 - Hora Local 05:30h

17-11-2017 1º Acampa Maripá

A coordenação do Projeto Encontros e Caminhos realizou na última terça-feira (14) o 1º Acampa Maripá que encerrou na quarta-feira (15). O acampamento foi uma das diversas ações realizadas durante o Programa Encontros e Caminhos 2017, desenvolvido nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 por meio de um convênio entre Itaipu e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

O acampamento foi realizado na ASSEMAP (Associação Dos Servidores Municipais de Maripá) e contou com a participação de crianças de 4 a 10 anos acompanhadas de um membro da família. O evento teve início às 18h30 com a montagem das barracas e lanche, sendo em seguida realizadas brincadeiras de escoteiros para interação das crianças e seus pais.

O acampamento contou com a tradicional roda em volta da fogueira, este momento foi conduzido por alunos do Departamento de Cultura, os alunos Elvio e Ana conduziram a roda de música onde as famílias se sentaram e prestigiaram com um bom chimarrão. Em seguida como todo bom acampamento não pode faltar o caça ao tesouro e para encerrar a noite um cinema ao ar livre com direito a pipoca e o filme Lórax que retrata a importância da preservação da natureza.

O evento encerrou na manhã da quarta-feira (15), após o café da manhã foi realizado um alongamento com todos participantes, em seguida o prefeito municipal agradeceu a participação de todas as famílias ali presentes. Para o prefeito Anderson Bento Maria “O 1º Acampa Maripá foi um grande sucesso, um momento especial de integração familiar, onde os pais acompanharam e participaram do acampamento junto com seus filhos”, ainda ressalta que este foi apenas o primeiro Acampamento de outros que virão, pois apesar de ser grande a responsabilidade da Administração Pública para organizar um evento como este, é algo simples que fortalece a valoriza as famílias, em especial a relação entre pais e filhos.