Boa madrugada! Hoje é Segunda-Feira.
18 de Dezembro de 2017 - Hora Local 05:06h

Notícias

06-10-2017 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe apresenta resultado positivo em todos os setores envolvidos


A cada edição, a Festa das Orquídeas e do Peixe tem tomado maiores proporções, superando edições anteriores. Na quinta-feira (28), a Comissão Central Organizadora (CCO) da 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe realizou a prestação de contas do evento, que apresentou resultado positivo em todos os setores envolvidos. Em geral, o evento teve incremento de 20,4% na arrecadação, comparado à edição anterior.

Todos os setores movimentaram juntos, cerca de R$ 2 mi durante todo o evento. Somente a venda de orquídeas ultrapassou meio milhão de reais, mostrando porque é um dos principais atrativos da festa.

O setor que mais cresceu foi o da alimentação. As 11 entidades responsáveis pela Praça de Alimentação tiveram aumento de 32,3% no faturamento.

O público que circulou no Centro de Eventos durante os três dias de festividade também teve aumento significativo, passando de 30 mil pessoas em 2016, para 55 mil nesta edição. O número de caravanas aumentou de 99 para 133.

“Nossa festa tem tomado grandes proporções, o que torna o desafio também maior a cada ano, de realizar o evento atendendo as expectativas do público que retorna pra cá,”, aponta o presidente da CCO, Rodrigo Schanoski. “A orquídea e o peixe são atrativos que atendem um grande público e que o torna fiel ao evento. Muitas das caravanas que recebemos estão participando da festa há anos e sempre voltam com expectativas maiores. Mas tudo tem colaborado para o evento ser o sucesso que é, seja pelo bom tempo, com sol e calor, pessoas que se dedicam inteiramente na organização, as mídias espontâneas que divulgam nossas potencialidades durante todo o ano e nesta edição, em especial, o show gratuito, que foi fator determinante para o aumento de público que tivemos”, afirma.

A próxima edição será comemorativa aos 20 anos de Festa das Orquídeas e do Peixe. O evento já está com data definida para os dias 24 a 26 de agosto de 2018.


Créditos foto: Assessoria da Sicredi Vale do Piquiri ABCD/SP