Boa tarde! Hoje é Terça-Feira.
25 de Fevereiro de 2020 - Hora Local 12:59h

12-02-2020 Abertas as matrículas para as aulas do Departamento de Cultura

Quer se aventurar em aprender algo novo? Um instrumento, um idioma, dança? A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto oferece para a população maripaense, de forma gratuita, aulas que atendem desde crianças até idosos. Na sede do município as matrículas e rematrículas serão feitas nesta quinta (13) e sexta-feira (14) das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, no Paço Municipal. Nos distritos de Candeia e Pérola Independente as matrículas serão na segunda-feira (17) nas escolas municipais de cada local.

Segundo a secretária da pasta, Janaína Müller Geraldi, o objetivo é ampliar cada vez mais o acesso à cultura. “Buscamos oferecer aulas diversificadas para incentivar as pessoas a participarem das atividades e contribuir para o desenvolvimento integral do cidadão”, afirma.

O catálogo de cursos inclui aulas de acordeon, ballet, Banda Sinfônica, canto, circo, coral, instrumentos de sopro, língua alemã, percussão, viola caipira, Orquestra de Viola Caipira, violino, dança folclórica alemã e teatro. "Queremos retomar este ano os grupos de Danças Folclóricas, que fazem parte de nossa história e contribuem para manter a tradição das culturas. Para isso estaremos formando grupos de dança infantil e adulto e esperamos que a procura por esta atividade nos possibilite isso”, destaca.

Para os novos alunos, é necessário apresentar cópia dos documentos pessoais (RG ou Certidão de Nascimento) e comprovante de residência.