Boa madrugada! Hoje é Quarta-Feira.
18 de Setembro de 2019 - Hora Local 05:03h

10-09-2019 Acampa Maripá promoveu lazer e integração entre as famílias

A diversão foi garantida durante o 2º Acampa Maripá, realizado nos dias 6 e 7 de setembro, no campo da Assemap (Associação dos Servidores Municipais de Maripá). Cerca de 200 pessoas, entre crianças e adultos, participaram do evento que promoveu momentos de lazer e integração entre as famílias.

Segundo o prefeito Anderson Bento Maria, a próxima edição do evento já está confirmada para o próximo ano. “Ficamos felizes em ver as crianças e famílias se divertindo e fazendo uma atividade que não é tão comum nos dias de hoje. Devido ao sucesso do evento, faremos uma nova edição do acampamento no ano que vem, para nos reunirmos e nos divertirmos juntos novamente”, afirma.

A programação envolveu muitas atrações. Na sexta-feira, o evento contou com a participação do Grupo Escoteiro Vicentino de Toledo, que explicou tudo acerca do conceito de ser um escoteiro e orientou em algumas atividades, entre elas: Casa/Morador/Terremoto (jogo físico), O caminho das tábuas (agilidade e raciocínio), Acorda Uso (jogo físico), Passa Bambolê (jogo de agilidade), Eu quero andar de um modo diferente (canção) e Lá vem a família sapo (canção). A noite de sexta-feira (6) também contou com cinema, com direito a pipoca e marshmallow assado na fogueira.

No sábado, dia 7, feriado da Independência do Brasil, a programação começou com a entoação do Hino Nacional Brasileiro e deu sequência com algumas gincanas: o Torta na Cara, um jogo de perguntas e respostas voltadas a ações de sustentabilidade, um torneio de bodoque e outras atividades.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto e coordenadora do Programa Encontros e Caminhos, Janaína Müller Geraldi, avaliou o evento positivamente. “Todas as atividades envolveram não só as crianças, mas também os pais ou adultos que estavam acompanhando. É uma forma de integrar as famílias, promover um momento de diversão e de lazer, saindo da rotina. Sem dúvidas superou as expectativas e já estamos ansiosos para o próximo”, afirma.

A ATIVIDADE - O Acampa Maripá é uma das atividades realizadas pelo Programa Encontros e Caminhos 2019, desenvolvido pelo Município de Maripá em parceria com a Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A ação está aliada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) e faz parte do Programa Maripá Sustentável.

NA TV – Uma reportagem completa sobre o 2º Acampa Maripá será transmitido pela Rede Massa, neste domingo (15), às 10h, no Programa Caminhos do Oeste.