Boa noite! Hoje é Quinta-Feira.
17 de Agosto de 2017 - Hora Local 20:03h

04-08-2017 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe: como proceder com os menores de idade

Considerado um evento para as famílias, a Festa das Orquídeas e do Peixe de Maripá reúne uma série de atrações que podem ser acompanhadas por um público que vai desde crianças até os mais idosos. Entretanto, para assegurar a proteção integral das crianças e adolescentes, algumas recomendações devem ser observadas quanto à permanência de menores no Centro de Eventos durante os shows ou após as 22h, nos dias 25, 26 e 27 de agosto.

As recomendações foram estabelecidas pelo juiz de Direito da Vara da Família e Anexos da Comarca de Palotina, Sergio Decker, em reunião realizada na sexta-feira (28), envolvendo representantes do Conselho Tutelar, Executivo Municipal e da Comissão Central Organizadora do evento.

Conforme a Portaria nº 02/2015 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os menores de 16 anos poderão permanecer no Centro de Eventos, desde que acompanhados dos pais. Já os adolescentes com idade entre 16 e 18 anos incompletos, que estiverem desacompanhados de um responsável legal durante os shows e demais eventos da programação realizados após as 22h, deverão apresentar um documento com foto para identificação juntamente com um Termo de Autorização assinado pelo responsável legal e com firma reconhecida em cartório, por verdadeiro, ou seja, na presença dos pais.

A entrega da autorização deverá ser feita na recepção do evento. O adolescente receberá uma pulseira, identificando que a sua permanência no local está autorizada.

O download do documento pode ser feito pelo site www.maripa.pr.gov.br e entregue na recepção no dia do evento. Para quem não tem acesso à internet, o documento pode ser retirado no Conselho Tutelar de Maripá, localizado na Rua Felipe Camarão, nº 1.571.

Todos os menores de 18 anos presentes na 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe serão identificados, mesmo que acompanhados dos responsáveis. Por isso, a orientação é de que os pais se dirijam até a recepção ao chegar no Centro de Eventos.

Faça o download do arquivo abaixo.