Bom dia! Hoje é Quinta-Feira.
15 de Novembro de 2018 - Hora Local 09:27h

18-10-2018 Agenda 2030: Sociedades civil e organizada discutem desafios e estratégias do desenvolvimento sustentável

O Município de Maripá reuniu a sociedade civil e organizada na manhã desta quinta-feira (18), no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski, para discutir os desafios, estratégias, ações e atividades para o desenvolvimento sustentável local. Este é o 2º encontro realizado para tratar sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em parceria com a Itaipu Binacional.

Para a representante do PNUD, Talita Aquino de Sousa, o esforço coletivo e o trabalho integrado são fundamentais para o cumprimento efetivo dos objetivos. "O projeto envolve a sociedade como um todo com foco em inclusão e inovação. É preciso união entre os organismos internacionais, setor público e privado, setor de pesquisa, terceiro setor e a população para que essa iniciativa se espalhe", aponta.

A secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gonda Baú, destacou a importância de discussão do tema. "Temos uma necessidade cada vez maior de promover novas ações e adequar as que já realizamos pensando num sentido amplo da sustentabilidade para melhorar cada vez mais nossa realidade local", afirma.

CIDADES SUSTENTÁVEIS - Durante a reunião também foi apresentada a logomarca que irá identificar os projetos e ações desenvolvidos no Município de Maripá com foco em sustentabilidade. A proposta é do Programa Cidades Sustentáveis realizado pela Itaipu Binacional, que também está alinhado à Agenda 2030 e aos 17 ODS.

A logo foi baseada no modelo oficial do Cidades Sustentáveis e adaptada para a identidade local com a inclusão da orquídea, símbolo oficial do município.