Bom dia! Hoje é Domingo.
16 de Junho de 2019 - Hora Local 08:53h

Notícias

20-02-2019 Agentes Comunitários de Saúde são certificados por curso que aborda o ingresso na profissão


Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Maripá receberam na quarta-feira (13) a certificação referente ao curso de Formação Inicial para ACS, ofertado por meio da Escola de Saúde Pública do Paraná – Centro Formador de Recursos Humanos. A capacitação ocorreu de 2 de agosto de 2017 a 12 de abril de 2018 em Nova Santa Rosa.

De acordo com a secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller, participaram nesta etapa nove agentes comunitários que ainda não haviam realizado o curso. “A formação é de grande importância para qualificar o trabalho destes servidores, principalmente no que se refere ao atendimento humanizado a fim de estabelecer um vínculo de confiança entre a equipe de saúde e a população”, explica.

As aulas foram ministradas pelas enfermeiras, Gislaine Bergamo dos Santos e Kellen Cristina Martins Rohling com o objetivo de capacitar o aluno para desenvolver as aptidões necessárias ao ingresso na profissão, por meio do conhecimento dos princípios ideológicos e organizacionais, a fim de desenvolver o trabalho de inclusão social em conjunto com o Sistema Único de Saúde (SUS).


Fonte: Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa.maripa@gmail.com
Telefone: (44) 3687-1262