Boa madrugada! Hoje é Domingo.
25 de Junho de 2017 - Hora Local 00:47h

31-05-2017 Alunos elaboraram cartazes como forma de alerta sobre as formas de abuso contra crianças e adolescentes

Durante o mês de maio, os alunos das três escolas da Rede Municipal de Ensino trabalharam na elaboração de cartazes sobre as formas de abuso e violência praticados contra crianças e adolescentes. A atividade foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio.

A proposta teve o objetivo de alertar toda a comunidade escolar sobre as diversas formas de abuso e reforçar a luta pelos seus direitos. Os cartazes trazem mensagens como “Amor sim, violência não” e “Cuidem de suas crianças com amor e carinho”, além de reforçar os canais de denúncia, como o Disque 100. As crianças também são orientadas a falar com um adulto de confiança caso esteja ocorrendo alguma das situações trabalhadas.

Os alunos são das escolas municipais Professor Leopoldo Kuroli, Pedro Álvares Cabral e Eça de Queiroz.

A proposta do “18 de maio” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.