Boa madrugada! Hoje é Segunda-Feira.
18 de Dezembro de 2017 - Hora Local 05:10h

05-12-2017 Assistência Social lança campanha Tributo à Cidadania 2017

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social lançou nesta segunda-feira (5) a Campanha Tributo à Cidadania 2017, que visa informar e estimular a antecipação de parte do imposto de renda devido de pessoas físicas ou jurídicas. A doação deve ser feita até o dia 29 de dezembro.

Quando o contribuinte paga o imposto sem fazer destinação ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maripá, o imposto arrecadado vai para a União e dificilmente retorna para o município.

Porém, quando ocorre a destinação ao Fundo Municipal, o dinheiro fica no município e é destinado para serviços de atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente e o contribuinte poderá acompanhar a aplicação dos recursos arrecadados.

O imposto antecipado é depositado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maripá, gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

De acordo com a presidente do conselho, Juliana Pastore Massocatto, o recurso é destinado para serviços executados por programas socioassistenciais cadastradas no CMDCA. “O conselho avalia os projetos e programas de proteção à criança e ao adolescente existentes no município e faz o repasse para que os serviços e o atendimento sejam mantidos”, explica.

PASSOS PARA DESTINAR
1: Calcule o valor máximo de sua destinação;
2: Pessoas físicas poderão destinar até 6% do seu imposto de renda devido, desde que efetuem a declaração completa;
3: Pessoas jurídicas poderão destinar até 1% do seu imposto de renda, desde que a empresa utilize-se da tributação pelo lucro real;
4: Deposite sua contribuição na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do depósito identificado na conta corrente nº 6942-6, agência 4639-6, Banco do Brasil S/A; 5: Conserve o depósito em seu poder por cinco anos, ele serve como comprovante. O CMDCA emitirá aos doadores um recibo.

Mais informações: Secretaria do Trabalho e Assistência Social
ass.social@maripa.pr.gov.br