Boa tarde! Hoje é Quarta-Feira.
21 de Abril de 2021 - Hora Local 12:13h

Notícias

07-02-2021 Aulas retornam dia 17 de fevereiro de forma remota em Maripá


Conforme o Calendário Escolar, as aulas na rede municipal de ensino de Maripá iniciam no dia 17 de fevereiro. Inicialmente, o atendimento ocorrerá de forma remota, com envio de atividades impressas como já vinha acontecendo no ano de 2020. Isto se faz necessário para que neste período as escolas organizem os documentos necessários junto aos pais e responsáveis pelos alunos, para o posterior atendimento presencial.

Após análise e aprovação pelas autoridades em saúde pública bem como pelo Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde da Covid-19, está prevista retomada das atividades presenciais curriculares nas escolas a partir do dia 22 de fevereiro para Educação Infantil, modalidade pré-escolar (Infantil IV e Infantil V) e para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

A programação prevê o escalonamento dos estudantes, com organização em grupos de acordo com a normatização vigente, acerca da adoção de medidas visando a interrupção da propagação da Covid-19. Nas turmas em que a quantidade de alunos não permitir o distanciamento entre os mesmos, a cada semana, um grupo de estudantes terá aula presencial, enquanto outro estará com atividades impressas para serem realizadas em casa.

Todas as orientações referentes aos dias, horários e demais exigências a serem aplicadas ao ensino presencial serão informadas diretamente pelas instituições de ensino aos pais e responsáveis legais dos alunos nos próximos dias.

Referente ao atendimento presencial dos alunos nos CMEI’s, a previsão é de que se mantenha de forma remota durante o mês de fevereiro, sendo que a retomada das atividades presenciais será feita mediante estudo e aprovação do Comitê Municipal da Covid-19.