Bom dia! Hoje é Quinta-Feira.
15 de Novembro de 2018 - Hora Local 09:27h

Notícias

16-10-2018 Beneficiários de programas sociais podem agendar retirada de kits da TV digital


Famílias beneficiárias de programas sociais do Governo Federal ainda podem agendar a retirada dos kits gratuitos para conversão do sinal de TV. Até 28 de novembro, data do desligamento do sinal analógico, todas as residências precisam estar preparadas para receber o sinal digital.

Para verificar quem tem direito ao kit gratuito, basta acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147, com o número do CPF ou o NIS (Número de Identificação Social). Nesses canais de comunicação, também é possível realizar o agendamento, escolhendo o melhor dia, horário e local para retirar os equipamentos.

Os kits são compostos por antena digital e conversor com controle remoto. Se o aparelho for uma televisão de tubo ou de tela fina fabricada antes de 2010, será necessário instalar um conversor. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante. Em todos os casos, é preciso verificar se a antena é adequada para a transmissão do sinal digital.

Instalação Premiada - Instalando o kit gratuito, as famílias ainda podem participar do sorteio de R$2 mil reais, em cartões pré-pagos. Para concorrer, basta anotar o código que aparecerá na tela da TV, após a instalação dos equipamentos, e fazer a inscrição também no site da Seja Digital.


Fonte: Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa.maripa@gmail.com
Telefone: (44) 3687-1262