Boa madrugada! Hoje é Segunda-Feira.
21 de Janeiro de 2019 - Hora Local 00:26h

Notícias

20-12-2018 Brinquedotecas de Maripá recebem novos brinquedos


As crianças que frequentam as brinquedotecas da sede do Município de Maripá e dos distritos de Candeia e Pérola Independente terão uma série de novos brinquedos para o próximo ano. Nesta quarta-feira (19), a Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou a entrega de novos itens para atender o programa Brinquedotecas, que recebe diariamente crianças em contraturno escolar.

Os brinquedos foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, totalizando R$ 18.331,72. O valor é proveniente da Campanha Tributo à Cidadania, que incentiva doações de pessoas físicas e jurídicas por meio do Imposto de Renda; e de multas decorrentes de sentença judicial.

Segundo a secretária do Trabalho e Assistência Social, as brinquedotecas tem o objetivo de oferecer um espaço com condições adequadas, onde as crianças possam brincar livremente e interagir com outras crianças, facilitando o desenvolvimento de suas habilidades. “A brinquedoteca é um espaço que visa estimular as crianças a brincar livremente e experimentar, conhecer, explorar e manipular diversos brinquedos. Com isso a criança constrói seu próprio conhecimento, desenvolve a autonomia e libera fantasias, pondo em prática sua própria criatividade e aprendendo a valorizar as atividades lúdicas”, explica.

Nestes espaços, as crianças tem contato com jogos pedagógicos e brinquedos lúdicos de livre escolha e são orientadas por uma brinquedista a fazer uso adequado do brinquedo e socializar com os demais colegas. Em datas especiais como a Páscoa, Natal, Dia das Crianças, Festas Junina, Férias Escolares e outros momentos, são oferecidas atividades com programação diferenciada.

Além dos brinquedos, os espaços também receberam materiais permanentes para equipar e estruturar os locais, em investimento no valor de R$ 8.735,00. Ambos recursos foram investidos com deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pela aplicação dos recursos do fundo.



Fonte: Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa.maripa@gmail.com
Telefone: (44) 3687-1262