Bom dia! Hoje é Terça-Feira.
25 de Fevereiro de 2020 - Hora Local 11:28h

23-12-2019 Câmara Municipal repassa mais de R$ 370.000,00 ao Executivo

A Câmara Municipal de Vereadores repassou nesta sexta-feira (20) aos cofres do Executivo o montante de R$ 370.236,91 (trezentos e setenta mil, duzentos e trinta e seis reais e noventa e um centavos). O valor é proveniente do saldo do Fundo Municipal da Câmara, no valor de R$ 167.915,63 (cento e sessenta e sete mil, novecentos e quinze reais e sessenta e três centavos) e de economia de recursos registrada no decorrer do ano, no valor de R$ 203.220,98 (duzentos e três mil, duzentos e vinte reais e noventa e oito centavos), que é repassado mensalmente pelo próprio Executivo para que a legislativo mantenha suas atividades.

O ato foi realizado no gabinete do prefeito Anderson Bento Maria que recebeu o cheque simbólico das mãos do Presidente da Câmara, Affonso Antônio Pastore. O ato ainda teve a presença dos vereadores Almiro Afonso Fritzen, Édio Sartori e Euclides José Kreutz, além do vice-prefeito Elizeu Spagnol, secretários e servidores.

Em anos anteriores o Legislativo não realizava o repasse dos recursos ao Executivo, pois eram destinados ao Fundo Municipal da Câmara, que visava a construção da sede própria. Desta forma, foi possível a construção do prédio, que foi inaugurado no fim de 2017 e recebeu novos investimentos nos anos seguintes para equipar o espaço.

O prefeito afirmou que este recurso é um bom reforço no caixa da Prefeitura e que cada centavo será empregado com austeridade e transparência, assim como vem sendo feito desde o início da primeira gestão. “Responsabilidade com o dinheiro público, que resulta em obras e ações que vão contribuir para a melhora da qualidade de vida de todos os cidadãos maripaenses”.