Boa madrugada! Hoje é Quarta-Feira.
18 de Setembro de 2019 - Hora Local 05:03h

13-03-2019 Campanha para coleta do lixo eletroeletrônico será na próxima sexta, 22

Na próxima sexta-feira (22) será realizada mais uma campanha para coleta do lixo eletroeletrônico. Os materiais deverão ser entregues das 8h às 17h na Praça das Orquídeas e nas escolas municipais dos distritos de Candeia e Pérola Independente. A campanha busca incentivar a população a fazer o descarte correto dos REEE (Resíduo de Equipamentos Eletroeletrônicos) e conscientizar a população quanto aos riscos que o descarte de forma inadequada pode causar ao meio ambiente por possuírem em sua composição metais pesados altamente tóxicos.

Serão recolhidos equipamentos como computadores, televisão, no-break, pilha, impressora, bateria, celular, câmera fotográfica, fogão, geladeira, liquidificador, micro-ondas, cafeteira, sanduicheira e outros materiais relacionados.

A ação faz parte do Programa Maripá Sustentável e atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 que trata, entre outras finalidades, de tornar as cidades e comunidades mais sustentáveis reduzindo o impacto ambiental negativo por meio da gestão de resíduos. A organização é do Coletivo Educador Municipal com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Desporto.