Boa madrugada! Hoje é Segunda-Feira.
18 de Dezembro de 2017 - Hora Local 05:10h

Notícias

05-12-2017 Cantata Natalina e acendimento das luzes marcam início da programação de Natal


O Natal na Praça, evento que reúne diversas atrações promovidas pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Maripá teve início neste domingo (3) com a Cantata Natalina e o acendimento das luzes que enfeitam a cidade. A XX Cantata Natalina foi realizada na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e envolveu apresentações de sete grupos de corais do município com participação da Banda Sinfônica.

O acendimento das luzes da cidade, que compõem a decoração natalina deste ano encantou pela riqueza de detalhes, anunciando o começo de uma intensa programação. Na Praça das Orquídeas, local onde se concentra grande parte da decoração, o Papai Noel gigante novamente chama a atenção de todos que passam por ali. A Locomotiva tridimensional é a novidade deste ano, atração que diverte a criançada. Os distritos de Candeia e Pérola Independente também recebem uma decoração especial nas praças e prédios públicos.

“Todos os anos buscamos trazer algo novo e diferente para enfeitar nossa cidade. Quem vier a Maripá e passar pela avenida principal verá que este ano temos enfeites também nas luminárias do canteiro central e na praça muitas luzes e elementos decorativos”, destaca o prefeito Anderson Bento Maria.

A programação continua neste sábado, dia 9, às 20h com a abertura oficial do evento na Praça das Orquídeas de Maripá, Espetáculo de Natal com alunos da Cultura, apresentação dos alunos do Coral e concerto com a Orquestra de Viola Caipira. As atrações se estendem para os distritos de Candeia e Pérola Independente nos dias 10 e 12, respectivamente.

“Preparamos uma programação bem variada e este ano com duas grandes atrações: o mágico Bianconi e o espetáculo com o Espaço Sou Arte. A população maripaense e também da região está convidada a acompanhar a programação. Todos serão muito bem recebidos em Maripá”, ressalta a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.

A Máquina de Neve será acionada em todas as noites de apresentações e também nos dias 20 e 23, às 20h30 na Praça das Orquídeas. Em caso de chuva o evento será transferido para o Centro de Eventos – Amarelão.


PROGRAMAÇÃO

• Sábado, dia 9, às 20h, na Praça das Orquídeas de Maripá – Abertura do Natal na Praça, Espetáculo de Natal com alunos da Cultura, apresentação do coral e concerto com a Orquestra de Viola Caipira.

• Domingo, dia 10, às 19h30 em Candeia, no Centro de Convivência da Terceira Idade: abertura do Natal na Praça, Espetáculo de Natal com alunos da Cultura, apresentação dos alunos de Viola Caipira de Candeia e dos Talentos Locais, Natal da Criança e acionamento da Máquina de Neve.

• Terça-feira, dia 12, às 19h30 na Praça Tibiriçá em Pérola Independnte: abertura do Natal na Praça, Espetáculo de Natal com alunos da Cultura, apresentação das alunas de Ginástica Rítmica do distrito, Viola Caipira de Pérola, Talentos Locais, Natal da Criança e acionamento da Máquina de Neve.

• Quarta-feira, dia 13, às 20h30 na Praça das Orquídeas de Maripá: 9º Palco da Academia Musical de Palotina e apresentação dos alunos de Percussão de Maripá.

• Quinta-feira, dia 14, às 20h em Maripá: apresentação dos alunos de língua alemã e apresentação do mágico Bianconi com o espetáculo “Sorrir é Muito Mágico”.

• Sexta-feira, dia 15, às 20h em Maripá: apresentação dos alunos de Acordeon e concerto com a Banda Sinfônica de Maripá.

• Sábado, dia 16, às 20h30 em Maripá: sorteio “Maripá, um sonho de Natal” e apresentação teatral “Um Presente de Natal” com o grupo Espaço Sou Arte.

• Domingo, dia 17, às 19h30 em Maripá: apresentação dos alunos de Jazz, Balé, Ginástica Rítmica e Violino do Departamento de Cultura e Natal da Criança.

• Domingo, dia 31, às 22h, na Praça das Orquídeas: Réveillon com música e show pirotécnico.