Boa noite! Hoje é Segunda-Feira.
30 de Março de 2020 - Hora Local 22:14h

21-02-2020 Centro de Saúde vai funcionar em horário normal durante recesso de Carnaval

Em virtude do aumento significativo dos casos de dengue que tem acometido a população de Maripá, a Secretaria de Saúde determinou que a Unidade Básica de Saúde da sede do município terá atendimento em horário normal na segunda (24) e terça-feira (25), durante o Carnaval. O Centro de Saúde vai abrir, notadamente para atendimentos ambulatoriais envolvendo eventuais casos de dengue, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com escala reduzida de profissionais.

As demais repartições públicas, incluindo as Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Candeia e Pérola Independente e a Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF) encerram o expediente nesta sexta-feira (21) e retornam ao atendimento normal na quarta-feira (26), sendo o atendimento emergencial realizado no Centro de Saúde da sede durante o horário de expediente e no Pronto Atendimento 24 Horas. As demais secretarias irão atender em escala de plantão, mantendo os serviços essenciais.

A Rede Municipal de Ensino, incluindo as escolas e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), cumprirá o Calendário Escolar.
DENGUE – Até esta quinta-feira (20) os dados do Setor Epidemiológico da Secretaria de Saúde apontam que já são 152 casos notificados de dengue, sendo 18 deles confirmados. Dos casos confirmados, 10 são autóctones, ou seja, contraídos dentro do município e 8 importados, contraídos em outras cidades.

O relatório indica, ainda, que o índice de infestação predial para o primeiro ciclo já chega a 4,5%, o que significa que há risco de surto de dengue visto que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de, no máximo, 1%.