Boa tarde! Hoje é Segunda-Feira.
10 de Dezembro de 2018 - Hora Local 12:22h

20-02-2018 Colégio Pio XII recebe R$ 100 mil para melhorias na infraestrutura

O Colégio Estadual Pio XII de Maripá foi uma das instituições do Paraná contempladas pelo programa Escola 1.000 do Governo Estadual. O colégio receberá R$ 100 mil para melhorias na infraestrutura do local. A assinatura da ordem de serviço foi realizada no dia 9 de fevereiro, no Núcleo Regional de Educação, em Toledo.

Estiveram presentes durante a solenidade o prefeito Anderson Bento Maria, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, a diretora do Colégio Pio XII, Adriana Baumann e os vereadores Affonso Pastore, Donaldo Seling e Edio Sartori. Também participaram da assinatura os deputados estaduais José Carlos Schiavinato e o assessor do deputado Elio Rusch, Rogerio Scherer.

O recurso será aplicado em melhorias em parte do telhado, com a substituição de telhas, calhas e rufas. A destinação foi definida em audiência pública realizada no dia 22 de agosto de 2016. De acordo com a diretora Adriana Baumann, a obra está prevista para iniciar no próximo mês. “O investimento será de grande importância para a manutenção do colégio proporcionando um espaço físico de melhor qualidade para os alunos. O efetivo aprendizado está relacionado a diversos fatores e dentre eles a qualidade de vida dos alunos. Desta forma, as melhorias físicas irão contribuir para que este processo se efetive”, destaca. Atualmente, o Colégio Pio XII atende 430 alunos.

O Escola 1.000 é um programa organizado pela Casa Civil do Governo do Paraná e pela Secretaria de Estado da Educação. O programa contemplou mil colégios estaduais com investimento total de R$ 100 milhões.