Boa tarde! Hoje é Quarta-Feira.
21 de Abril de 2021 - Hora Local 12:14h

Notícias

22-01-2021 Comunidades rurais recebem equipamentos agrícolas em Maripá

A Administração Municipal de Maripá realizou na tarde desta sexta-feira (22), no Centro de Eventos, o repasse de equipamentos agrícolas para sete comunidades rurais. Foram um distribuidor de adubo orgânico, três colhedoras de forragem e três subsoladores. Eles foram adquiridos em agosto do ano passado, mas por conta das restrições impostas pela Lei Eleitoral só puderam ser repassados às comunidades este ano.
“Essa é uma conquista importante para essas associações”, afirmou o ex-prefeito Anderson Bento Maria. “Foram aproximadamente R$ 90.000,00 de equipamentos adquiridos, recursos do Governo do Estado com contrapartida do Município de Maripá, mais uma vez valorizando o agronegócio em nosso município”, destacou.
Parte do recurso foi viabilizado por meio de emenda do deputado estadual Marcel Micheletto, hoje secretário da Administração e da Previdência do Estado do Paraná. Ele esteve em Maripá para acompanhar a entrega na tarde de hoje (22). “Eu sempre tenho alocado os meus recursos em todas as áreas, mas principalmente na agricultura, que é a essência da nossa região, que é a nossa mola propulsora do Estado do Paraná economicamente e ainda mais a nossa região, uma região muito produtora, com um cooperativismo muito forte. Pequenos produtores com essas ferramentas com certeza terão muito mais qualidade de trabalho e, por isso, que eu venho desempenhando meu papel como Deputado distribuindo emendas nessa área e eu tenho certeza absoluta para fazer bom uso desses equipamentos”, pontuou Micheletto.
Outra parte do recurso foi destinada pelos deputados Professor Lemos e Requião Filho.
APOIO - Os equipamentos vão beneficiar 139 famílias de sete comunidades rurais do município: Arapaçu, Bairro das Chácaras, Sete Rumos, Harmonia, Estrada Gaúcha, Blumeco e Arara. Dorval Conci, que preside a Associação de Moradores da Linha Arara, destacou a importância desta parceria e apoio aos produtores.
“Essa parceria que é feita há muitos anos, sempre se conseguindo equipamentos para as associações é muito importante porque nós, por exemplo, que conseguimos hoje uma forrageira. Isso é muito bom porque nós temos gado leiteiro na nossa região e precisamos deste equipamento, facilitando o trabalho da coleta do feno e isso também vai fazer com que haja uma maior rentabilidade na área do leite, diminui o trabalho do agricultor, do produtor de leite”, afirma Dorval.
PROJETOS – O prefeito Rodrigo Schanoski também ressaltou a parceria com o deputado e secretário de Estado, Marcel Micheletto em novos projetos. “O Micheletto é da casa, vizinho nosso, tem um respeito muito grande pela comunidade maripaense e por esses motivos ele já intensificou e vai sim destinar muito recurso ao nosso município nas mais diversas áreas possíveis, seja de pedra irregular, na área da saúde ou na área da habitação, entre outras”, garante Schanoski.
Micheletto ainda destacou o compromisso com o município. “Eu fico feliz de fazer parte desse time que está fazendo uma grande transformação nessa cidade, melhorando a vida das pessoas. Como deputado e secretário, estando dentro do governo Ratinho Junior, muitos recursos vamos trazer para essa cidade, uma cidade pujante e estratégica no Oeste do Paraná e que a gente cada vez mais queremos continuar trazendo os recursos para avançar na qualidade de vida do nosso povo”, finaliza o secretário estadual.
PRESENÇAS – Também estiveram presentes na cerimônia o chefe do núcleo regional SEAB Toledo, Paulo Roberto Salesse; o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Adilson Gonçalves da Cruz; o presidente da Câmara de Vereadores Edio Satori e demais vereadores; o técnico da Emater de Maripá, Eder Morschbacher; representantes das associações beneficiadas; e servidores públicos.