Bom dia! Hoje é Quinta-Feira.
15 de Novembro de 2018 - Hora Local 09:26h

30-10-2018 Conferência Municipal vai discutir proteção integral de crianças e adolescentes

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realiza a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para discutir o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A programação ocorre no dia 12 de novembro, das 13h às 17h30, no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski.

A conferência é aberta para a participação de crianças, adolescentes, representantes de órgãos de proteção e sociedade em geral. A inscrição pode ser feita no dia e local do evento. A programação terá palestra sobre o tema central da conferência com a assistente social, Ires Damian Scuzziato, atual conselheira do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a discussão entre os participantes para formulação de propostas em cada um dos cinco eixos de trabalho.

Para a presidente do CMDCA, a psicóloga Juliana Pastore Massocatto, este é o momento apropriado de discutir e formular propostas para a implantação de políticas públicas que assegurem os direitos da criança e do adolescente. “Precisamos discutir o enfrentamento das violências, a diversidade e a proteção integral das nossas crianças e adolescentes, reunindo o governo e a sociedade civil para propor ações com o objetivo de melhorar e garantir seus direitos”, destaca.