Boa noite! Hoje é Sexta-Feira.
22 de Junho de 2018 - Hora Local 23:24h

Notícias

23-05-2018 Em novo projeto, alunos da Educação Infantil conhecem produção de morangos em horta suspensa


As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Casinha Feliz tiveram uma atividade diferente nesta segunda-feira (21). As turmas F e H do Maternal II fizeram uma expedição investigativa para conhecer a produção de morangos em horta suspensa. A visita foi na casa da maripaense Gudrun Koralewski.

A atividade faz parte do Programa União Faz a Vida, desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Maripá em parceria com o Sicredi. O programa envolve alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, que realizam uma série de atividades durante o ano. “No CMEI, a proposta é criar um projeto relacionado à horticultura para produzir alguns alimentos que são utilizados nas refeições dos alunos”, explica a diretora, Andreia Giese.

A horta suspensa na casa da maripaense Gudrun Koralewski foi construída utilizando canos de PVC. Segundo ela, a ideia surgiu após assistir um vídeo na internet. “Achei a ideia interessante e decidi testar. Faz dois meses que construímos a horta e com o que tenho plantado até agora consigo colher de 4 a 5 morangos por dia”, comenta.

De acordo com a diretora do CMEI, Andreia Giese, o próximo passo é planejar junto com os professores e alunos quais as possibilidades para colocar o projeto em prática. “A ideia é de que os alunos acompanhem todo o processo, desde a montagem da estrutura até a colheita dos alimentos. Apesar de esta turma ter apenas dois anos de idade, o contato com esse tipo de atividade amplia as possibilidades de trabalho dentro da sala de aula e auxilia no aprendizado”, explica.