Boa madrugada! Hoje é Segunda-Feira.
10 de Dezembro de 2018 - Hora Local 01:19h

Notícias

23-08-2018 Empreendimento de R$ 21 milhões poderá gerar 40 empregos diretos em Maripá


Empresários se reuniram com o prefeito Anderson Bento Maria na tarde desta quarta-feira (22) no Paço Municipal, para apresentar um novo empreendimento que será implantado em Maripá. Trata-se de um centro logístico para armazenagem de produtos frigoríficos que poderá gerar até 40 empregos diretos. A reunião envolveu também secretários e servidores do executivo, vereadores, membros do CODEM (Conselho Municipal de Desenvolvimento de Maripá) e da ACIMA (Associação Comercial e Industrial de Maripá).

O investimento contempla R$ 21 milhões na primeira etapa e está previsto para iniciar as atividades em abril de 2019. O terreno já foi adquirido e está localizado na área rural de Maripá, entre a sede do município e o distrito de Candeia, próximo à PR 182.

Para o prefeito Anderson Bento Maria, o investimento trará desenvolvimento para o município. “A geração de empregos é um desafio constante, ainda mais para municípios de porte pequeno, como é o caso de Maripá. O fato de uma empresa deste porte escolher nosso município para sua atuação demonstra que temos potencial e podemos contribuir para o crescimento do setor industrial da região e, consequentemente, oferecer aos munícipes mais oportunidades de emprego e qualidade de vida”, destaca.

O centro de armazenagem terá capacidade para estocar 5.520 posições de palletes em espaço refrigerado, totalizando 6.625 toneladas de produtos congelados. De acordo com o sócio Andrei Maroso, o empreendimento ainda conta com a possibilidade para futuras ampliações. “Muitas cooperativas e empresas da região enfrentam dificuldade pela falta de um centro de armazenagem no Estado para estocar seus produtos, fazendo com que tenham que transportá-los até São Paulo, por exemplo. Isso aumenta significativamente o custo de distribuição e a ideia é suprir este gargalo de logística”, ressalta.

Serão aproximadamente 3.700 metros quadrados nos espaços de estocagem e 4.675 metros quadrados de área total. O sócio Marcos Frazão destacou que Maripá está localizado em um ponto estratégico na região. “Entre os fatores que nos fizeram escolher Maripá para este investimento foi o interesse demonstrado pela gestão pública desde o primeiro momento; por estar bem localizado logisticamente sendo caminho para o porto; e, além disso, conseguimos uma área com valor significativamente menor que em outros municípios e próxima à rodovia”, explica.

O terceiro sócio é o empresário Antonio Lorenzetti. Também participou da reunião o engenheiro Ediwilson Soares. O projeto conta ainda com princípios de sustentabilidade, utilizando-se da coleta de água da chuva para uso em lavagem de veículos e pavimentação e rega de jardins.