Boa madrugada! Hoje é Segunda-Feira.
20 de Agosto de 2018 - Hora Local 00:31h

Notícias

02-05-2018 Equipe feminina participa da 2ª etapa da Copa Oeste de Handebol


A equipe feminina de handebol sub 18 está representando o Município de Maripá na Copa Oeste de Handebol. Neste fim de semana (28 e 29) elas participaram da 2ª etapa da competição, realizada em Toledo. Maripá venceu três dos quatro jogos disputados. Na 1ª etapa - realizada em Cascavel no mês de março - havia vencido apenas uma de quatro partidas.

Com os resultados, a equipe está na oitava colocação da classificação geral, que conta com 13 equipes. “A competição está sendo disputada por equipes de diferentes níveis e nosso time é formado por jogadoras novas, em sua maioria. Ainda assim, elas têm conquistado um bom desempenho geral e vamos continuar treinando para buscar uma medalha”, afirma a treinadora, Bega Massochin.

Para a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, a participação das equipes em competições como esta dá visibilidade aos atletas. “Temos muitos exemplos de atletas em várias modalidades, que foram convidados a disputar competições a nível de federação ou que recebem bolsa de estudo. Muitas oportunidades surgem para os atletas que despontam nas competições e acabam atraindo os olhares de líderes esportistas de outros municípios, clubes e colégios particulares”, destaca a secretária.

A 3ª etapa da Copa Oeste de Handebol será em Foz do Iguaçu, nos dias 7 e 8 de julho e a fase final será em São Miguel do Iguaçu, durante os dias 27 e 28 de outubro.

Resultado da 2ª etapa:
Maripá 22 x 10 Santa Helena
Maripá 15 x 04 Marechal Cândido Rondon
Maripá 16 x 09 Entre Rios do Oeste
Maripá 09 x 14 Medianeira