Boa noite! Hoje é Segunda-Feira.
26 de Junho de 2017 - Hora Local 21:10h

27-04-2017 Estado libera R$ 870 mil para investimentos em infraestrutura

O prefeito Anderson Bento Maria esteve nesta quarta-feira (26) no Palácio Iguaçu, em Curitiba, onde participou da solenidade em que o Governo do Estado autorizou a contratação de operação de crédito junto à Fomento Paraná. O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que esteve representando o governador Beto Richa, assinou a liberação de R$ 870 mil para serem investidos em obras de infraestrutura em Maripá.

Segundo Anderson, os recursos serão utilizados na pavimentação asfáltica de diversas ruas do perímetro urbano da sede do município e dos distritos de Candeia e Pérola Independente. “Desde 2013 temos investido fortemente em obras de infraestrutura para melhorar a malha viária em todo o município e este recurso será direcionado para que tenhamos o perímetro urbano da cidade cem por cento asfaltado”, ressalta.

A captação do recurso contou com o auxílio dos deputados estaduais José Carlos Schiavinato e Elio Rusch. Schiavinato comentou a conquista. “Fui prefeito e sei da importância dessa ligação que o parlamentar faz com o Governo do Estado. Para os municípios esses recursos são fundamentais para o desenvolvimento”, afirmou.

Após a autorização do governo estadual, os projetos apresentados pelos municípios passarão por avaliação técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade. O crédito é da Fomento Paraná, pela linha Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM).