Boa madrugada! Hoje é Domingo.
24 de Setembro de 2017 - Hora Local 00:07h

Notícias

17-08-2017 Festa das Orquídeas e do Peixe: Tenda de Identificação dos menores funcionará das 18h à meia noite


Seguindo as recomendações estabelecidas pela Portaria nº 02/2015 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os menores de 18 anos serão identificados durante a 19ª Festa das Orquídeas e do Peixe, visando garantir sua proteção integral durante o evento. A festa ocorre na próxima semana, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, em Maripá.

Próximo à entrada principal do Centro de Eventos, haverá um local específico para que seja feita a identificação dos menores. A Tenda de Identificação funcionará das 18h à meia noite.

MENORES DE 16 ANOS – Os menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal. Eles também serão identificados para melhor controle dos órgãos competentes. A recomendação é de que os pais que pretendem acompanhar a programação que ocorre após as 22h, se dirijam até a Tenda de Identificação durante o horário estabelecido.

TERMO DE AUTORIZAÇÃO - A autorização é necessária para os adolescentes que têm entre 16 e 18 anos e pretendem acompanhar a programação que ocorre após as 22h, permanecendo desacompanhados no Centro de Eventos. Os adolescentes com esta faixa etária, que estiverem na presença dos pais ou responsável, não precisam de autorização. Porém, ainda assim, serão identificados, da mesma forma que ocorre com os menores de 16.

O documento deve ser preenchido e assinado pelo responsável legal, e com firma reconhecida em cartório por verdadeiro, ou seja, na presença do responsável. É necessária ainda, a apresentação de um documento com foto no dia do evento.

O download do Termo de Autorização pode ser feito pelo site www.maripa.pr.gov.br. Para quem não tem acesso à internet, o documento pode ser retirado no Conselho Tutelar de Maripá, localizado na Rua Felipe Camarão, nº 1.571.