Boa noite! Hoje é Sábado.
17 de Novembro de 2018 - Hora Local 22:35h

Notícias

27-06-2018 I Rodada de Negócios Intermunicipal supera expectativas


Microempreendedores Individuais de Assis Chateaubriand, Palotina, Terra Roxa e Maripá participaram no dia 20, em Palotina, da I Rodada de Negócios Intermunicipal. A ideia pioneira no Paraná ocorreu no Centro de Convivência da Família de Palotina (Clube do Vovô), das 19h30 às 23h e de acordo com os organizadores atingiu sucesso esperado.

O evento promovido pelos municípios participantes nasceu da necessidade de unir os empresários em uma mesma mesa, com o objetivo central de estreitar laços comerciais e principalmente para a troca de experiências.

Para o Agente de Desenvolvimento do município de Terra Roxa, Cleberson Paulo da Silva, com o tempo os frutos desse projeto serão colhidos. "Por ser tratar de um projeto inovador e diferente, tenho a certeza que já começamos bem. Acredito que esse projeto foi o plantio de uma nova safra de negócios e com o tempo esses empresários possam colher os frutos”, disse.

Paulo Sérgio Costa, que também é Agente de Desenvolvimento da cidade de Terra Roxa, parabenizou todos os envolvidos. “Gostaria de enfatizar a 1ª rodada de negócios intermunicipal a qual moveu 25 empresários em uma aventura em seu próprio mundo, ou seja, sua empresa. Parabéns a todos pela iniciativa”, disse.

De acordo com Rosane Maria Kaiber, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Palotina, o evento foi um sucesso. “Oportunidade única para promover os pequenos negócios, ampliar a rede de contatos e prospectar essas empresas regionalmente. Uma iniciativa que deu muito certo e teve excelentes resultados”, afirmou.

Para Willian Braga Tomaz, Gestor Estratégico de Empreendedorismo Regional Oeste Sebrae PR a ação deve ser fomentada. “Ousadia e Cooperação, são a duas palavras que resumem o evento que tive a oportunidade de participar como parceiro, e o Sebrae PR faz total apoio a este tipo de ação, que promovem o desenvolvimento dos pequenos negócios brasileiro. Ação que deve ser fomentada, pois oportuniza aos participantes abertura para novos clientes e parcerias de forma simplificada e objetiva”, declarou.

Segundo Rodrigo Fleming Lima, da cidade de Maripá a união resulta em excelentes resultados. “Parto do princípio de que sozinhos nós não somos nada, mas unidos nos conseguimos tudo o que queremos. Nosso papel como AD´s é ajudar as empresas a verem um algo novo, uma nova oportunidade. Hoje, no mundo dos negócios sempre quem ganha mais dinheiro são as empresas que tem a melhor rede de contatos (Network) e foi isso que nós proporcionamos a cada empresa presente”, lembrou.

Marcelo Oliveira, Agente de Desenvolvimento de Assis Chateaubriand, afirma que a rodada de negócios oportunizou e promoveu a visibilidade, ampliação e a oferta dos produtos oferecidos pelos Microempreendedores. “Através dessa troca de experiência conseguimos construir uma visão comum de futuro entre os microempreendedores. A ideia de que os empresários pudessem construir uma relação além da sua zona de conforto e compartilhar informações e experiencias obteve êxito”, declarou.

De acordo com o Gestor de Políticas Públicas do Sebrae Regional Oeste, Adir Sidnei Mattioni, essa é uma iniciativa que merece aplausos, integrar, interagir e mostrar que é possível através da união, do associativismo, provocar e promover o desenvolvimento dos empresários, foi isso que ocorreu nesta rodada de negócios intermunicipal em parceria com as salas do empreendedor destes municípios, com certeza a visão dos empresários que participaram dessa rodada foi ampliada, e eles, mesmo que não tenham concretizado negócios ali no momento abriram portas para negócios futuros. “Parabéns a vocês Marcelo, Rodrigo, Cleberson, Paulo e Rosane com o apoio da Consultora Mariza e das administrações municipais, Secretárias de Desenvolvimento que estiveram presentes Fernanda e Lara, esse apoio é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos negócios dos nossos municípios. São os Agentes de Desenvolvimento promovendo a melhoria no ambiente de negócios”, complementou.

Da assessoria – Sebrae