Boa tarde! Hoje é Quarta-Feira.
15 de Agosto de 2018 - Hora Local 17:48h

Notícias

19-04-2018 Jogo das Estrelas marca abertura dos Jogos Abertos de Maripá neste sábado

Em sua 17º edição, os Jogos Abertos de Maripá tem sua abertura marcada para este sábado (21), às 19h30 no Ginásio de Esportes José Moreira Filho. Além do desfile das oito delegações, será realizado o Jogo das Estrelas, com a participação dos craques do futebol brasileiro Neto, Ronaldo Giovanelli, Paulo Nunes e Velloso. A entrada será gratuita e os times serão completados com jogadores da cidade.

Oito delegações irão participar da competição: Clube Crema, Mineração Drisner, Clube Pérola Independente, Clube Cruzeiro, Associação de Bairros, Associação Cinco de Outubro, Assemap (Associação dos Servidores Públicos de Maripá) e Associação Esportiva Paraguai.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes, Andrei Maurina, além do incentivo à prática de diversos esportes, os jogos promovem a integração entre a população. “Cerca de mil pessoas estão envolvidas nos jogos abertos, distribuídas em oito associações tanto da sede do município quanto dos distritos de Candeia e Pérola Independente, que terão contato durante os dois meses de duração do campeonato”, destaca.

Ao todo são 16 modalidades em disputa: atletismo, bocha, bolão, bolãozinho de mesa, canastra, futebol sete, futevôlei, futsal, handebol, poker, sinuca, tênis de mesa, tiro ao alvo, truco, vôlei de praia e voleibol. Os Jogos Abertos é um evento promovido pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Departamento de Esportes.