Boa noite! Hoje é Quinta-Feira.
14 de Novembro de 2019 - Hora Local 23:07h

11-09-2019 Jovens são dispensados do Serviço Militar em Maripá

A Junta do Serviço Militar de Maripá realizou nesta terça-feira (10), no Centro Cultural, a cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) a 22 jovens maripaenses. O ato foi conduzido pelo capitão Miguel Arquimedes Camargo Moraes, 1º tenente e chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Cascavel (PRM). Também participaram da cerimônia o subtenente Ivan Santos de Oliveira e o cabo Henrique Gomes.

Em seu pronunciamento, o 1º tenente Miguel Arquimedes Camargo Moraes ressaltou o compromisso assumido com a pátria. "Este ato simboliza o exercício da cidadania pelo ingresso na maioridade e afirma o compromisso em defender a pátria, estando à disposição do país até os 45 anos", explica.

O alistamento militar é obrigatório para todo jovem brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos. Sem o CDI, o cidadão fica impedido, por exemplo, de ingressar no serviço público, tirar passaporte ou se matricular em universidade.

Os jovens que não participaram da cerimônia devem procurar a Junta do Serviço Militar - localizada junto à Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rua Fernandes Vieira, 545, Centro - para regularizar a situação. O horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

PRESENÇAS - Esteve presente ainda o vice-prefeito, Elizeu Spagnol; o secretário da Junta do Serviço Militar de Maripá, Wagner Lescowicz; o presidente da Câmara de Vereadores, Affonso Antonio Pastore; o vereador Janio Quirino Alves; o secretário de Governo, Jonis Spagnol; e familiares dos jovens dispensados.