Boa noite! Hoje é Quinta-Feira.
14 de Novembro de 2019 - Hora Local 23:05h

Notícias

18-07-2019 Mais de 3 km de pavimentação poliédrica estão em andamento na área rural de Maripá


Melhorar a infraestrutura da área rural em um município que tem o agronegócio como base da economia é um dos pontos fundamentais para o seu desenvolvimento. Em Maripá, este setor é responsável por 89,3% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), segundo dados do Departamento Agropecuário. Por isso, os investimentos no campo não param.

A pavimentação com pedras irregulares, por exemplo, já atende 19,5 quilômetros das rodovias municipais com os investimentos feitos nos últimos anos, incluindo os trechos que estão em andamento. “A pavimentação poliédrica melhora as condições de tráfego e facilita o escoamento da produção e o transporte dos ônibus escolares, além de demandar menos manutenção que os trechos com cascalhamento e solo brita", ressalta o prefeito Anderson Bento Maria.

No momento, quatro obras de calçamento poliédrico estão em andamento simultaneamente. Está sendo executado um quilômetro na MR 436, na Linha-Bem-Te-Vi; 1,05 quilômetro nas MRs 102, 218 e 202, na sede do município; um quilômetro na MR 310, no distrito de Pérola Independente, iniciada nos últimos dias; e 100 metros na MR 510, no mesmo distrito, já em fase final.

Os investimentos nestes trechos somam R$ 701.728,58, parte custeado por meio de convênio com a Itaipu Binacional e parte de contrapartida do município. “A Itaipu tem sido fundamental nestes anos para que todos esses investimentos acontecessem. Além da pavimentação, o convênio inclui a readequação de estradas, reforma de terraços e equipamentos, ações essenciais para melhorar a qualidade de vida do homem do campo”, explica Bento Maria.


Fonte: Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa.maripa@gmail.com
Telefone: (44) 3687-1262