Boa noite! Hoje é Quinta-Feira.
17 de Agosto de 2017 - Hora Local 20:08h

18-05-2017 Maripá participa do Encontro Regional Sul da Assistência Social

Representantes maripaenses participaram nos dias 11 e 12 de maio do Encontro Regional Sul do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (CONGEMAS), realizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O evento teve como objetivo discutir “O Plano Decenal de Assistência Social: compromisso na defesa dos direitos e a efetivação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. Estiveram presentes a secretária do Trabalho e Assistência Social, Neide Thim e a diretora do Departamento, Noemia Lazarin.

Além dos debates durante o evento, houve minicursos para os gestores e técnicos presentes. Entre os temas, a Proteção Social Básica, a Proteção Social Especial de média e alta complexidade e a gestão do SUAS.

A secretária Neide Thim ressalta a importância da participação no evento. “É essencial a discussão acerca do Plano Decenal e a efetivação do SUAS. Esta é uma forma de contribuir para a melhoria da gestão e execução da assistência social no município”.

O CONGEMAS é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que tem como principal objetivo defender a Assistência Social como Política de Seguridade, que garante voz aos municípios nas instâncias de articulação Estadual, Nacional e especialmente ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDSA).