Boa noite! Hoje é Segunda-Feira.
30 de Março de 2020 - Hora Local 23:18h

Notícias

23-03-2020 Maripá publica novo decreto com alterações nas medidas de enfrentamento ao coronavírus


O Governo Municipal de Maripá publicou nesta segunda-feira (23) um novo decreto que altera algumas medidas determinadas no documento anterior publicado na sexta-feira (20), para enfrentamento da epidemia do coronavírus. As medidas começaram a valer ao meio dia do sábado (21) e vão até o dia 5 de abril.

Entre as mudanças está a liberação do atendimento parcial ao público de bancos, lotéricas e correio, que anteriormente teve a suspensão total e proíbe a aglomeração em residências, de mais de cinco pessoas além das que moram no local.

Além disso, comércios do setor varejista em geral, lanchonetes, escritórios de contabilidade e advocacia e lojas de conveniência de postos de combustíveis poderão somente atender por meio de entrega a domicílio (delivery).

O decreto ainda inclui nas atividades que podem ser mantidas com algumas restrições empresas distribuidores de água e gás, serviços de manutenção, assistência e comercialização de peças de veículo automotor terrestre, borracharia e lava car e serviços de correspondente bancário e telecomunicações como recarga de celular, serviços de internet e telefonia.

VELÓRIOS – O novo documento também proíbe a realização de velórios em residências, devendo ser realizados em locais com grande ventilação, tomando todos os cuidados para higienização recomendadas pelos órgãos de saúde. Também devem ser evitadas aglomeração de mais de dez pessoas ao mesmo tempo. A duração deve ser de, no máximo, oito horas, ficando proibidos a realização e cultos ecumênicos e cortejos fúnebres.

Confira o decreto na íntegra fazendo o download do arquivo abaixo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa.maripa@gmail.com
Telefone: (44) 3687-1262