Boa tarde! Hoje é Segunda-Feira.
22 de Outubro de 2018 - Hora Local 17:42h

22-12-2017 Maripá receberá R$ 14,5 mi para implantação de sistema de esgoto

Parceria entre Governo Federal, Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Governo do Paraná e Sanepar irá possibilitar investimento de R$ 14,5 milhões para implantação de sistema de esgoto no Município de Maripá. Nesta quinta-feira (21) o vice-prefeito Elizeu Spagnol, representando o prefeito Anderson Bento Maria, juntamente com o secretário de Governo, Jonis Spagnol, estiveram no Palácio Iguaçu em Curitiba, para acompanhar a solenidade de assinatura de contratos que somam R$ 1,5 bilhão para obras de saneamento no Paraná.

Com o recurso serão executados 27 mil metros de rede coletora de esgoto e 2.900 metros de interceptores, implantação de 1.034 ligações prediais, estação de tratamento de esgoto modular com capacidade de dez litros por segundo, emissário de lançamento na Sanga Arara com 150 metros, além de outros itens.

O serviço será realizado pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), que é a concessionária responsável pela prestação de serviços de água e esgoto em Maripá. O prazo de execução será de 48 meses, a partir da assinatura de convênio com o município, que será firmado no início de 2018.

A solenidade contou com a presença do governador Beto Richa, da vice-governadora Cida Borgheti, do presidente da Caixa, Gilberto Occhi, do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e do representante do Ministério das Cidades, Sergio Wippel, funcionário de carreira da Sanepar.