Bom dia! Hoje é Quarta-Feira.
21 de Abril de 2021 - Hora Local 11:44h

Notícias

12-02-2021 Melhorias na rede de energia em Maripá é tema de reunião com gerente regional da Copel



A fim de buscar melhorias na rede de energia que abastece o Município de Maripá, o prefeito Rodrigo Schanoski recebeu na tarde desta sexta-feira (12), no Paço Municipal, o gerente da Agência Marechal Cândido Rondon da Copel, Carlos Eduardo Galina. Ele foi designado a tratar sobre o assunto após reunião realizada no início desta semana, que envolveu produtores rurais e a diretoria da Copel Distribuição, em um encontro viabilizado pelo deputado estadual Marcel Micheletto, secretário de Administração e da Previdência do Estado do Paraná.

Segundo o gerente regional Carlos Galina, a empresa está fazendo um levantamento das localidades rurais e propriedades do município que estão sendo afetadas no fornecimento de energia elétrica e, depois de concluído, serão iniciados os serviços e investimentos para solucionar os problemas apresentados, que se intensificaram devido ao longo período de chuvas nos últimos dias. Entre eles, os produtores mencionam interrupções frequentes de energia por um período de tempo prolongado, oscilação de energia, vegetação na rede e falta de manutenção.

De acordo com o prefeito Rodrigo Schanoski, o município está dialogando com a Copel e buscando uma parceria para atender a demanda tanto da área rural, quando da área urbana. “Também apresentei melhorias que precisam ser feitas na área urbana do município e em várias localidades da área rural, da sede e dos distritos de Candeia e Pérola Independente”, menciona Schanoski.

“É essencial que as melhorias na distribuição de energia acompanhem o crescimento da produção, especialmente da piscicultura e da avicultura, bem como das demais atividades agropecuárias”, conclui o prefeito Rodrigo Schanoski.