Boa madrugada! Hoje é Terça-Feira.
23 de Outubro de 2018 - Hora Local 00:09h

Notícias

07-12-2017 Ministério do Trabalho divulga lista de maripaenses que tem direito a sacar o PIS/PASEP


A Superintendência Regional do Trabalho no Paraná divulgou a lista de nomes dos trabalhadores maripaenses que tem direito ao benefício do Abono Salarial PIS/PASEP. O prazo para o saque do abono salarial referente ao ano-base de 2015 encerra no dia 28 de dezembro e não será prorrogado.

A consulta para saber quem da lista de trabalhadores a receber o benefício pode ser feita no portal do Ministério do Trabalho – Portal Emprega Brasil (http://www.trabalho.gov.br/abono-salarial), informando o número do CPF – Certificado de Pessoa Física ou o número do PIS/PASEP e data de nascimento.

O arquivo também pode ser consultado no anexo abaixo.
Os beneficiários de Maripá estão citados na página 1000 do documento.

As informações sobre direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho (158), pela Caixa Econômica Federal (0800-726 0207) e pelo Banco do Brasil (0800-729 00 01).

O benefício do Abono Salarial assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores (as) brasileiros que recebem em média, até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

O órgão esclarece que terá direito ao benefício, trabalhadores que tiveram contrato formal de trabalho em 2015 e se enquadra nos seguintes critérios: estava vinculado formalmente a uma empresa ou órgão público por pelo menos 30 dias naquele ano; tinha remuneração média de até dois salários mínimos no período trabalhado; estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).