Bom dia! Hoje é Quinta-Feira.
15 de Novembro de 2018 - Hora Local 09:28h

01-11-2018 Município de Maripá decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Dorival Moreira

É com profundo pesar que o Município de Maripá decreta luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira (1) em todo território municipal, pela morte do ex-prefeito Dorival Moreira, ocorrida na noite desta quarta-feira (31), aos 76 anos. O decreto nº 194/2018 foi publicado no Diário Oficial do Município, na internet. Dorival estava internado com problemas de saúde e faleceu no hospital. O corpo está sendo velado na capela mortuária da Igreja Católica. Para a cerimônia de Exéquias, as homenagens cívicas terão início às 16h desta quinta-feira (1) no pavilhão da igreja e, na sequência, às 17h, será realizada a Santa Missa e o sepultamento.

Dorival teve importante papel na luta pelo desmembramento de Maripá do Município de Palotina, tendo sido integrante da Comissão de Emancipação. Moreira foi o primeiro prefeito de Maripá entre 1993 e 1996 e voltou a eleger-se, cumprindo seu segundo mandato entre 2001 e 2004.

É inegável o registro na história política e social de Maripá deixado por esse cidadão de notória reputação, admirado e respeitado pela sociedade local. A Bandeira Municipal será hasteada a meio mastro durante os três dias.