Boa tarde! Hoje é Segunda-Feira.
23 de Julho de 2018 - Hora Local 14:40h

31-01-2018 Município entrega alimentos arrecadados durante a 1ª Pesca no Lago

Na manhã desta quarta-feira (31), o diretor do Departamento de Esportes Andrei Maurina realizou a entrega de 137 quilos de alimentos não perecíveis ao Ceonc – Hospital do Câncer de Cascavel. Os alimentos foram arrecadados como forma de validação da inscrição da 1ª Pesca no Lago, que ocorreu no domingo (28). Essa quantidade foi apenas metade do total arrecadado no evento. O restante foi revertido à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Palotina.

Para o diretor de Esportes, Andrei, pretende-se adotar este sistema em outras oportunidades para atender novas instituições. “Além de promover um evento para reunir as famílias e levar mais um momento de lazer à população de Maripá, esta é uma ação de solidariedade, que custa pouco para cada um, mas que valerá muito para as pessoas que têm essa necessidade”, destaca.

O motorista da Secretaria de Saúde e vereador, Affonso Pastore, também esteve presente no momento da entrega. Eles foram recebidos pelo relações públicas do hospital, Ivo Deolindo. “Temos uma forte parceria com o Município de Maripá e essa doação irá favorecer muitas pessoas. Projetos como este são de suma importância para os pacientes que já passam por uma situação difícil devido à doença”, avaliou Deolindo.

A assistente social, Janice Gehlen, é quem faz a seleção de quem irá receber as cestas básicas. “Como estamos em contato com os pacientes diariamente, temos o conhecimento de quais deles tem a necessidade desse auxílio, por isso, a distribuição é pontual, analisando cada caso individualmente”, explica.

A doação à APAE foi feita na terça-feira (30). Os alimentos foram entregues para a diretora da instituição, Dilma Zanco. “A entidade é mantida através de parceria com as prefeituras de Maripá e Palotina e também com o Governo do Estado, porém toda ajuda é bem-vinda para que possamos utilizar os recursos em outras áreas que são necessárias. Somos gratos pela doação e pela bela iniciativa”, destaca Dilma.

Atualmente, a APAE atende 18 alunos de Maripá.