Bom dia! Hoje é Quinta-Feira.
20 de Junho de 2019 - Hora Local 09:25h

Notícias

19-12-2018 Natal na Praça 2018 trouxe arte, música e cultura em 11 dias de programação

O Natal na Praça 2018 contou com onze dias intensos de programação, que iniciou no dia 2 de dezembro e encerrou neste domingo (16). As atrações envolveram arte, música e cultura em mais um evento que evidencia, especialmente, os artistas locais. São mais de 400 alunos que participam de pelo menos uma das dez aulas oferecidas gratuitamente pelo Departamento de Cultura. Além disso, atrações como o show humorístico com Badin – O Colono e o espetáculo “As Três Chaves do Natal” com o Espaço Sou Arte, entre outros, também abrilhantaram o evento e atraíram grande público para Maripá.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, destaca que a grande participação do público local mostra o interesse da população maripaense na área cultural. “A programação foi preparada com muito carinho. Tivemos momentos de união, confraternização e divertimento. Momentos especiais que encantaram a cada cidadão maripaense e visitante. Também ficamos muito orgulhosos dos alunos do Departamento de Cultura, que deram um show nas apresentações”, afirma.

DECORAÇÃO - A decoração de natal é novamente um atrativo, que deixou a cidade ainda mais bonita. As novidades deste ano foram a torre, bonecos de neve, soldadinhos de chumbo e os arabescos de luzes. Além disso, a casa do papai Noel e o presépio com animais vivos em alguns dias de programação também encantaram a população local e os visitantes. “A cada ano, buscamos trazer elementos novos de decoração para deixar a cidade ainda mais bonita e enfeitada. Tanto a decoração quanto a programação são atrativos que impulsionam a visitação de pessoas de toda a região, além da própria comunidade local. E toda beleza de nossa decoração é resultado de muitas mãos trabalhando em conjunto”, ressalta Janaína. A decoração natalina permanece até o dia 6 de janeiro de 2019.

NATAL DA CRIANÇA – A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou mais uma edição do Natal da Criança. A ação atendeu crianças da sede e dos distritos de Candeia e Pérola Independente, que foram presenteadas com uma caixa de chocolate. “Nossa maior contribuição é despertar sorrisos e espelhar alegria com um gesto pequeno, mas que é tão valorizado por estas crianças. É gratificante observar a reação de cada uma ao receber um abraço do Papai Noel e a Administração Municipal tem papel fundamental no que se refere a proporcionar estes momentos à população”, frisa a secretária da pasta, Neide Thim.




Fonte: Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa.maripa@gmail.com
Telefone: (44) 3687-1262