Bom dia! Hoje é Quinta-Feira.
15 de Novembro de 2018 - Hora Local 09:25h

Notícias

25-10-2018 Nota Fiscal de Produtor eletrônica será obrigatória em operações interestaduais


A partir de 1º de janeiro de 2019, a Receita Estadual do Paraná passará a exigir Nota Fiscal de Produtor eletrônica – NFP-e, em suas vendas para fora do estado. De acordo com o órgão, a medida irá propiciar mais rapidez na obtenção de informações, economia, transparência e irá dispensar deslocamentos. Após esta data, a utilização da nota fiscal em papel será vedada para operações interestaduais.

Os produtores rurais deverão fazer um cadastro de usuário no portal Receita/PR (www.fazenda.pr.gov.br). O cadastramento é obrigatório e exclusivamente online. O usuário deverá seguir alguns passos para se cadastrar: acessar a guia ‘Serviços’ no site da Fazenda, clicar em ‘Receita/PR’, logo após em ‘Torne-se usuário’ e depois preencher o formulário eletrônico para solicitação de uso. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Será necessária uma conta de e-mail para receber o link de confirmação de acesso e senha. Após o preenchimento do Formulário Eletrônico (Termo de Adesão), ele deverá ser impresso, assinado e reconhecido firma da assinatura em cartório. O Termo de Adesão deve ser entregue pessoalmente, ou pelos correios na Agência de Rendas da Receita Estadual mais próxima do domicílio tributário.

Para quem tem acesso ao Portal Receita/PR há a possibilidade de “treinar” a emissão da NFP-e no ambiente de testes, quantas vezes julgar necessário, pois não tem valor fiscal.

Nas operações internas, dentro do Estado do Paraná, o produtor poderá emitir a NFP-e, se houver interesse, ou permanecer utilizando a Nota Fiscal de Produtor Rural normal em papel. O produtor também conta com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – 0800 41 1528.



Fonte: Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa.maripa@gmail.com
Telefone: (44) 3687-1262