Boa tarde! Hoje é Terça-Feira.
11 de Agosto de 2020 - Hora Local 15:04h

07-07-2020 Nota de Esclarecimento

É com pesar que o Município de Maripá vem, por meio desta nota, informar o primeiro óbito por Covid-19. O caso estava sendo investigado desde o dia 13 de maio pela SESA/PR (Secretaria de Saúde do Estado do Paraná) e o resultado foi repassado hoje (7) à Secretaria de Saúde de Maripá.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 89 anos, que faleceu no dia 13 de maio e apresentou resultado de exame sorológico reagente para anticorpos IgM da Covid-19. O caso estava em investigação na SESA/PR, através da equipe médica do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), que após análise, concluíram o óbito por Covid-19 através de critérios clínicos epidemiológicos.

A Administração Municipal destaca que procura agir com total transparência, responsabilidade e ética ao tratar de um assunto tão delicado como este e reforça a importância do isolamento social no combate ao novo Coronavírus, suplicando à população que continue respeitando as determinações oficiais e demais recomendações quanto ao isolamento social, higiene e utilização de máscaras. E em caso de suspeita ou dúvida, procure a Unidade de Saúde pelo telefone 3687-1133.

Secretaria Municipal de Saúde de Maripá.