Bom dia! Hoje é Domingo.
18 de Agosto de 2019 - Hora Local 11:09h

Notícias

02-08-2019 Nova proposta curricular é considerada um avanço para a educação da região


O prefeito Anderson Bento Maria e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi participaram na quarta-feira (31), na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), de assembleia geral ordinária em que foi aprovada a Resolução 003/19, que trata da proposta pedagógica curricular da educação infantil e ensino fundamental nos anos iniciais da rede pública municipal.

Iniciado em maio do ano passado, o trabalho para a elaboração do texto final foi intenso e envolveu, em sua sistematização, um total de 261 professores. Duas consultas públicas foram realizadas para a discussão e aprovação dos pressupostos que sustentam a proposta curricular.

O conteúdo é amplo, multidisciplinar e está contextualizado dentro da realidade regional onde se encontra, levando em consideração aspectos didáticos e pedagógicos, entre outras questões.

De acordo com a secretária de Educação, Janaína Müller Geraldi, o novo currículo é um avanço para a educação de todo o oeste. “Esse documento vem para contemplar as especificidades do nosso município e região com base no que nos trouxe as diretrizes da nova base comum curricular”, afirma.

O documento agora será levado aos municípios e adaptado a cada escola dentro do seu Projeto Político Pedagógico (PPP), para ser colocado em prática na sala de aula e junto aos professores e seus alunos.

Segundo a secretária de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, a Amop é a primeira associação de municípios do Brasil que já aprovou o currículo para educação, posterior a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e ao documento referencial curricular do Estado do Paraná.

Com informações da AMOP.


Fonte: Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa.maripa@gmail.com
Telefone: (44) 3687-1262