Boa tarde! Hoje é Domingo.
21 de Julho de 2019 - Hora Local 12:45h

14-02-2019 Novo ônibus amplia frota de veículos do transporte escolar em Maripá

O Município de Maripá recebeu nesta quinta-feira (14) um novo ônibus que será incorporado à frota de veículos do transporte escolar. Com capacidade para 44 alunos e Equipado com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), o veículo promove maior segurança para quem tem qualquer dificuldade de locomoção.

O ônibus foi adquirido com recursos do Governo Federal repassado ao município a fundo perdido, totalizando investimento de R$ 226.550,00. A contrapartida foi de R$ 48.255,15 custeados por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. “A renovação da frota é fundamental para a melhora contínua da qualidade do transporte, proporcionando mais segurança e conforto aos nossos estudantes”, destaca o prefeito Anderson Bento Maria.

Este é o quarto veículo para o transporte escolar conquistado junto ao Governo Federal desde 2013. “Aos poucos estamos renovando a frota para substituir os ônibus mais antigos, que demandam uma manutenção constante, por veículos novos, modernos e acessíveis para atender as necessidades de todos os alunos”, explica a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.

Com auxílio do deputado federal, Rubens Bueno, o recurso para compra do veículo foi viabilizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), após proposta cadastrada junto ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC) do Ministério da Educação (MEC).