Boa noite! Hoje é Quinta-Feira.
17 de Agosto de 2017 - Hora Local 20:09h

Notícias

17-05-2017 Novo projeto assistencial promove a socialização entre pessoas da terceira idade


A Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou nesta segunda-feira (15) o primeiro encontro do projeto “Roda de Conversa com a Melhor Idade”. O evento foi realizado no Centro Comunitário Fernando Daniel Schanoski com a participação de idosos da sede do município.

A secretária do Trabalho e Assistência Social Neide Thim destaca que o novo projeto visa promover a socialização entre pessoas da terceira idade, contribuindo para a educação permanente e otimizando a saúde psíquica e social. “A roda de conversa proporciona aos participantes a oportunidade de contar sobre sua trajetória de vida e compartilhar as experiências umas com as outras. Desta forma, contribui para uma vida mais ativa e saudável, melhorando a qualidade de vida desta população”, ressalta.

Na oportunidade a psicóloga do Órgão Gestor, Juliana Pastore Massocatto, buscou adequar um espaço de diálogo onde o idoso pode se expressar e, sobretudo, escutar os outros e a si mesmo.

O projeto será realizado na terceira semana de cada mês, no período da tarde. Em Maripá acontecerão nas segundas-feiras, em Candeia nas sextas e em Pérola Independente nas quartas-feiras. O local dos encontros será o Centro de Convivênci da Terceira Idade de cada grupo.