Boa noite! Hoje é Quinta-Feira.
14 de Novembro de 2019 - Hora Local 23:06h

17-05-2019 Oficina de grafite transforma espaço no Lago Municipal

Quem passar pelo Lago Municipal de Maripá vai se deparar com uma verdadeira obra de arte em um dos muros do local. O espaço ganhou cara nova depois de uma oficina de grafite realizada nesta quinta-feira (16) com alunos da rede estadual de ensino. O muro cinza abriu espaço para imagens coloridas como as orquídeas, - principal símbolo da cidade -, o desenho de uma asa, representando liberdade e palavras consideradas importantes escolhidas pelos alunos.

O trabalho é resultado de uma das atividades promovidas pelo Governo Municipal por meio do Programa Encontros e Caminhos. “Foi uma oportunidade para os alunos aprenderem algo diferente, participarem de todo o processo de construção das imagens e pintura e trabalharem em equipe. O resultado foi excelente e transformou o espaço em um mural da cidade”, destaca a coordenadora do programa em Maripá, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.

A oficina foi ministrada pelo professor e grafiteiro, Isaac Souza de Jesus. Além de questões teóricas como a origem do grafite, técnicas e características do material usado, a oficina contou com a participação dos alunos durante toda a produção e pintura dos desenhos.

O PROGRAMA - O Programa Encontros e Caminhos é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e pela Itaipu Binacional em parceria com os municípios. O ‘Encontros e Caminhos’ consiste em uma jornada de atividades de resgate, reconhecimento e construção da identidade territorial do Oeste do Paraná, e Mundo Novo (MS).

Este ano, outras atividades já foram realizadas como a Pesca em Família, feita no Lago Municipal e a soltura de alevinos e limpeza de rios. Estão programadas ainda mais edição do Acampa Maripá, a implantação de uma horta comunitária, recuperação de nascentes, entre outros.