Bom dia! Hoje é Terça-Feira.
18 de Setembro de 2018 - Hora Local 11:27h

13-09-2018 Pavimentação poliédrica chega a novas comunidades do interior

O trabalho de melhoria das rodovias municipais a partir da execução de calçamento poliédrico já atende várias comunidades do interior e segue em expansão. A última obra foi finalizada esta semana na MR 219, próximo ao Cemitério Municipal. Foram executados 400 metros de pavimentação com pedras irregulares em investimento de R$ 84.002,00, custeados com recursos próprios. O trecho será liberado nos próximos dias.

O distrito de Candeia também recebeu, este ano, um quilômetro de calçamento na MR 217, rodovia que liga a área urbana à PR 182. Outro trecho atendeu moradores da MR 104, na sede do município, com pouco mais de um quilômetro de pavimentação. O investimento foi de R$ 209.307,98 e R$ 213.547,00, respectivamente, também pagos com recursos próprios.

De acordo com o Secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos, Orlando Binsfeld, mais de 16 quilômetros de calçamento foram executados nos últimos cinco anos. “A pavimentação poliédrica melhora as condições de tráfego e facilita o escoamento da produção e o transporte dos ônibus escolares, além de demandar menos manutenção que os trechos com cascalhamento e solo brita. O objetivo é ampliar ainda mais o número de MRs com calçamento e interligar as comunidades do interior”, ressalta.

Na Linha Harmonia, distrito de Pérola Independente, mais 1,3 km foi entregue no mês de julho deste ano. A obra foi executada com recursos de convênio com a SEAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná) e contrapartida do município, somando R$ 280.803,66.

Além de pavimentação poliédrica, cerca de 4 km de estradas rurais foram asfaltados nos últimos anos. A equipe da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos também segue com o trabalho rotineiro de readequação de estradas, cascalhamento e solo brita, proporcionando melhores condições de tráfego e qualidade de vida para a população da área rural.