Boa tarde! Hoje é Quarta-Feira.
15 de Agosto de 2018 - Hora Local 17:46h

17-01-2018 Prazo para pedido de isenção do IPTU começa na segunda-feira

Terá início na segunda-feira (22) o prazo para requerer a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018. O benefício é destinado a aposentados, pensionistas, deficientes físicos, viúvos e pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. Para obter o benefício o contribuinte deve possuir renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos mensais (R$ 1908,00) e um único imóvel no município destinado a moradia.

Os interessados devem comparecer junto a Secretaria de Finanças, no Paço Municipal, até o dia 28 de fevereiro e realizar o seu pedido de isenção. O requerente deve estar munido de comprovante de rendimento familiar (de todos os membros da família), CPF e RG (de todos os membros da família) e, ainda escritura ou cópia da matrícula atualizada do imóvel.

É importante ressaltar que a isenção se dá apenas para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU. As demais taxas de serviços urbanos, como a Taxa de Limpeza Pública e a Taxa de Conservação de Vias, serão lançadas e cobradas normalmente.

Os carnês do IPTU estarão disponíveis para serem retirados na Prefeitura ou nas Subprefeituras de Pérola Independente e Candeia a partir do dia 15 de março. Para quem solicitar e obter a isenção, os carnês poderão ser retirados nos mesmos locais a partir de Abril.

O vencimento do IPTU para aqueles que pretendem pagar em cota única ou mesmo parcelado (primeira de sete parcelas) será em 15/04/2018. Para mais informações os interessados devem procurar a Secretaria de Finanças, ou atendimento pelo telefone (44) 3687-1262.