Boa tarde! Hoje é Quarta-Feira.
22 de Maio de 2019 - Hora Local 12:52h

27-02-2019 Pré-conferências para discutir ações na área da saúde começam no dia 7 de março

A Secretaria de Saúde e o Conselho de Saúde de Maripá realizam nos dias 7, 11 e 12 de março as pré-conferências da saúde, que ocorrerão na sede do município e nos distritos de Candeia e Pérola Independente. O objetivo é levantar propostas na área da saúde que serão levadas para discussão durante a 12ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 22 e 23 de março, em Maripá.

Para a secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller, a conferência é uma forma democrática de traçar as diretrizes para as políticas públicas de saúde. “A participação social é muito importante. É através desse processo que a população pode contribuir ativamente no desenvolvimento destas políticas para melhorarmos cada vez mais a saúde em nosso município e em todo o país”, destaca Andréia.
O tema deste ano será “Democracia e Saúde”, com enfoque na saúde como direito e na consolidação e financiamento do SUS.

PRÉ-CONFERÊNCIAS:
Dia 7 de março – 19h30 no Centro de Saúde de Maripá
Dia 11 de março – 19h30 no Centro de Convivência da 3ª Idade de Pérola Independente
Dia 12 de março – 19h30 no Centro de Convivência da 3ª Idade de Candeia

CONFERÊNCIA MUNICIPAL: