Boa tarde! Hoje é Domingo.
22 de Abril de 2018 - Hora Local 15:15h

28-03-2018 Prefeito Anderson é eleito presidente da AMOP

O prefeito Anderson Bento Maria é o novo presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). A assembleia de eleição e posse da nova diretoria foi realizada na manhã desta quarta-feira (28) na sede da entidade, em Cascavel. Anderson foi eleito por unanimidade de votos e assume mandato de um ano, em sucessão ao ex-presidente, o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin (Teixeirinha).

Durante seu discurso de posse, Anderson reafirmou o compromisso com as bandeiras do Oeste, como a duplicação de rodovias, construção do Aeroporto Regional e mais investimentos em saúde e educação. “A nova diretoria da AMOP mantém o compromisso em lutar, discutir e cobrar em relação às demandas e todo assunto que possa contribuir para o desenvolvimento da região”, afirma. “Além disso, também iremos manter os projetos que já são consolidados pela AMOP, como o Prêmio AMOP de Jornalismo, Fermop e outros, bem como buscar inovações e fortalecer ainda mais alguns departamentos da entidade”, explica.

A AMOP é a maior entidade municipalista do Estado, composta por 54 municípios. “Estamos felizes em assumir mais este desafio e sabemos da responsabilidade que é conduzir os trabalhos desta entidade. Vamos buscar fazer um bom trabalho e estarmos sempre próximos dos demais colegas prefeitos, ouvindo suas demandas, trocando experiências e engajados nas lutas pelo Oeste do Paraná”, destaca o presidente.

DIRETORIA – Ao lado do prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, assumem a diretoria o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudiomiro Quadri como primeiro vice-presidente e como segundo vice-presidente o prefeito de Jesuítas, Aparecido José Weiller Junior.

O Conselho Fiscal é composto pelos prefeitos de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte; de Formosa do Oeste, Luiz Antonio Aguiar e Leomar Rohden, de Pato Bragado (titulares). Os suplentes do Conselho Fiscal são Germano Bonamigo, de Céu Azul; Estanislau Mateus Franus, de Cafelândia e Donizete Lemos, de Iracema do Oeste.

Nos Departamentos Técnicos da Amop, assumem os seguintes nomes: Agricultura – Hilário Willers, de Missal; Cultura e Eventos – Élio Marciniak, de Santa Tereza do Oeste; Educação – Norberto Pinz, de Nova Santa Rosa; Esportes – Moisés Aparecido de Souza, de Catanduvas; Projetos e Planejamento – Edinei Gasparini, de Itaipulândia; Meio Ambiente – Lucio de Marchi, de Toledo; Saúde – Renato Tonidandel, de Santa Lucia; Turismo – Luiz Carlos Ferri, de Serranópolis do Iguaçu; Agrário – Heraldo Trento, de Guaíra e Indústria e Comércio – Odair Guerreiro, de Braganey.