Boa madrugada! Hoje é Quarta-Feira.
08 de Julho de 2020 - Hora Local 01:06h

29-06-2020 Recapeamento de estradas rurais já beneficia quatro comunidades do interior

A Administração Municipal de Maripá está executando o recapeamento asfáltico de estradas rurais em trechos que eram pavimentados com pedra irregular. As obras estão sendo executadas com os equipamentos que pertencem a 21 municípios da região oeste, doados pela Itaipu Binacional à Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

Já foram beneficiadas as comunidades de Linha Chapecó, Novo Blumenau e 05 de Outubro, além de um trecho na MR 219, ao lado do Cemitério Municipal. Ao todo, cerca de 30 mil metros quadrados de estradas rurais com calçamento poliédrico vão receber o recape do tipo TST. Agora, os equipamentos seguem para obras no distrito de Pérola Independente.

PARCERIA – Os 21 municípios compartilham dois kits completos de equipamentos destinados exclusivamente para o recape de estradas rurais, atuando em duas frentes de trabalho. Na parceria, o município adquire o material necessário para o recape e a mão-de-obra é feita pelos servidores de cada cidade. Além do treinamento já realizado durante o lançamento da parceria, eles também acompanham o trabalho da cidade anterior para estarem devidamente preparados para manusear os equipamentos.

PLANEJAMENTO - Outros trechos também estão previstos para receber o recapeamento na próxima etapa, mas aguardam a liberação de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno, que está em tramitação.