Boa madrugada! Hoje é Segunda-Feira.
18 de Dezembro de 2017 - Hora Local 05:10h

01-12-2017 Rede Municipal de Ensino abre matrículas para ano letivo de 2018

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto informa que as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2018 estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 4. O cronograma que define as datas para cada modalidade e instituição de ensino - Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – está especificado abaixo.

Para matrícula de novos alunos, é preciso apresentar cópia da Certidão de Nascimento, Carteira de Vacinação (somente para alunos da Educação Infantil), RG do responsável, RG da criança (caso tiver) e conta de luz atualizada (no caso de casa alugada, que não esteja no nome do responsável, apresentar declaração assinada pelo proprietário de que são inquilinos).

O Município de Maripá conta com estrutura física de três escolas municipais - uma na sede, uma no distrito de Candeia e outra em Pérola Independente – e um Centro de Educação Infantil, o CMEI Casinha Feliz.

A rede municipal de ensino de Maripá possui atualmente 281 crianças na Educação Infantil, 415 nas escolas de Ensino Fundamental e 16 matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

CRONOGRAMA:

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR LEOPOLDO KUROLI:
Matrícula para alunos do Ensino Fundamental e para a EJA – Educação de Jovens e Adultos.

• Dias 4 e 5 de dezembro, nos períodos matutino (8h às 11h), vespertino (13h30min às 17h) e noturno (19h às 21h);

• Dia 6 de dezembro nos períodos matutino (8h às 11h) e vespertino (13h30min às 17h).

ESCOLA MUNICIPAL PEDRO ÁLVARES CABRAL:

• Dias 7 e 8 de dezembro, nos períodos matutino (8h às 11h) e vespertino (13h30min às 17h).

ESCOLA MUNICIPAL RURAL EÇA DE QUEIROZ:

• Dias 6 e 7 de dezembro, nos períodos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h30min às 17h).

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CASINHA FELIZ (CMEI):

• MATRÍCULAS NOVAS dia 4 de dezembro, nos períodos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h).

• REMATRÍCULAS dia 5 de dezembro, nos períodos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h).