Boa tarde! Hoje é Domingo.
21 de Outubro de 2018 - Hora Local 13:44h

12-09-2018 Sala do Empreendedor registrou a formalização de 32 MEI’s somente este ano

No período de janeiro de 2018 até esta terça-feira (11), a Sala do Empreendedor registrou a formalização de 32 MEI’s (Microempreendedor Individual). O dado foi apresentado na tarde de ontem (11) durante reunião do Comitê Gestor Municipal do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do Paço Municipal.

Para o agente de Desenvolvimento Local da Sala do Empreendedor, Rodrigo Fleming Lima, o resultado mostra que os microempresários têm entendido a importância da formalização do negócio. “Temos conseguido uma aproximação maior com os MEI’s, que têm procurado a Sala do Empreendedor em busca de orientação, oportunidades e capacitação para melhorar o seu negócio. Tivemos um aumento de 66% nos atendimentos em relação ao mesmo período do ano passado e continuamos prestando todo o suporte necessário para o desenvolvimento dos pequenos negócios”, destaca.

Durante a reunião, também foi apresentada a nova articuladora do Sebrae, Ivanete Mota. Segundo ela, o Comitê Gestor de Maripá é bem estruturado e tem desempenhado várias ações importantes. “Fico feliz de poder acompanhar a partir de agora o trabalho desta equipe e pretendo contribuir para com a missão deste comitê que visa propor, facilitar e estimular ações para o desenvolvimento sustentável no município através das potencialidades existentes e futuras oportunidades, agregando parcerias e implementando a Lei Geral das MPE’s”, ressalta.

Entre as atividades desenvolvidas este ano pelo comitê estão a 1ª Rodada de Negócios Intermunicipal; o Liquida Maripá, evento proposto pelo comitê e realizado pela ACIMA (Associação Comercial e Industrial de Maripá) e Sala do Empreendedor; e palestra sobre direitos e obrigações do MEI para integrantes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e do Programa Bolsa Família (PBF).

A Sala do Empreendedor desenvolveu ainda as oficinas “Sei controlar meu dinheiro” e “Como participar de liquidações”, esta última em preparação ao Liquida Maripá, que contou com a participação de 18 empresas. Em reconhecimento à qualidade do atendimento prestado aos empreendedores e empresários locais, a sala foi premiada pelo Sebrae com o Selo Prata de referência em atendimento.

A próxima ação é a oficina “Sei formar preço de venda”, que será realizada no dia 2 de outubro no Auditório do Centro de Saúde. A participação é gratuita. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico.