Boa noite! Hoje é Segunda-Feira.
26 de Junho de 2017 - Hora Local 21:11h

Notícias

10-05-2017 Secretaria de Saúde passa a ofertar grupos de apoio psicológico para a população


O setor de Psicologia da Secretaria de Saúde de Maripá passará a ofertar a partir desta semana, dois grupos de apoio psicológico para públicos específicos do município.

O primeiro grupo tem como objetivo oferecer apoio a familiares de dependentes químicos. Nele podem participar pessoas que tenham em sua família dependentes de álcool e outras drogas. O segundo é o grupo de apoio em saúde mental que será voltado ao atendimento de pacientes psiquiátricos ou que fazem uso de medicação psicotrópica como antidepressivos e ansiolíticos.

Os grupos serão coordenados pela psicóloga Karolina Schadeck. As reuniões serão realizadas a cada 15 dias, com início nesta quinta-feira (11). O local dos encontros será a Unidade de Atendimento de Saúde da Família, próximo a Prefeitura.

Para a secretária da pasta Andréia Bento Maria Scudeller, a saúde mental deve ser trabalhada em longo prazo e de forma contínua, por isso, optou-se por ofertar os grupos de apoio. “Desde o mês março temos mais uma psicóloga integrando nossa equipe. Com isso pudemos ampliar os serviços e atendimentos à população, e o apoio psicológico a estes grupos específicos foi uma das necessidades identificadas”, relata.

Os munícipes que têm interesse em participar de algum dos grupos devem deixar nome e telefone para contato na recepção da Unidade de Saúde da Família ou podem procurar diretamente o setor de Psicologia da unidade. Os interessados podem ainda entrar em contato pelo telefone (44) 3687-1506.